10/10/2016

Apresentadora do Hell's Kitchen no SBT, chef Danielle Dahoui lança livro neste sábado

chef Danielle Dahoui do “Hell's Kitchen - Cozinha Sob Pressão” do SBT, Dahoui, lança seu novo livro infanto-juvenil, “A Pequena Ruella” (Matrix Editora) com tarde de autógrafos neste sábado, dia 8 de outubro, das 15h às 18h, na Livraria da Vila, Alameda Lorena, 1731 . O livro reúne histórias e receitas fáceis de fazer, com muitas doses de respeito, amizade, diversão e cultura.
 Foto: Gabriel Gabe/SBT
Na obra, a chef Dahoui conta a história da pequena Estrela, brasileira que tem mãe italiana. A menina faz parte de uma turma muito legal com outras crianças, que vieram de lugares bem diferentes: Biu de Pernambuco, Lola é mexicana, Mandume é africano, de Angola, Chloë é francesa adotada por Jacques (francês) e Bob (americano). Yariv de Israel, Sâmia é sírio-libanesa e tem síndrome de down, Kondo é japonês e Shiva um indiano paraplégico. Estrela vai comemorar seu aniversário com um piquenique na pequena ruazinha – A Pequena Ruella –, com todos juntos e misturados. Tanto a história quanto as receitas levam à todos por uma viagem gastronômica pelo mundo com muitas curiosidades deliciosas e divertidas. 

A autora 


É empreendedora, restauratrice, alquimista e chef Danielle Dahoui é pernambucana, de descendência franco-italiana, e já morou em vários lugares do Brasil. Cresceu entre costuras e a cozinha da amada avó italiana. 

Começou cedo trabalhando com costura, preparando jantares e festas temáticos, quando descobriu seu dom de cozinhar, servir e decorar. Aos 23 foi morar na França para aprender tudo sobre a gastronomia, mesmo sem falar francês, sem dinheiro e sem conhecer ninguém. Começou lavando louça, nunca fez nenhum curso, aprendeu tudo na prática e fez na garra sete bistrôs de sucesso. Sempre investindo na Equipe multiplicando conhecimento com muito carinho. Com o nascimento de sua filha Noáh, começou a escrever este livro. Ela acredita que o verdadeiro sucesso é ser feliz, afinal cada um tem a sua receita de felicidade. E as diferenças são enriquecedoras, sem pré-conceitos e com igualdade e liberdade à todos no mundo.

PORTAL JORGE GONDIM
Postar um comentário

PORTAL JORGE GONDIM/Comentários/Joice Hasselmann

BLOGS PARCEIROS

Arquivo do blog