07/11/2016

Dançarinas defendem Silvio Santos após acusação de racismo e gordofobia

Conforme noticiado nas redes sociais, Silvio Santos foi acusado de racismo e gordofobia durante transmissão do Teleton, neste fim de semana.

O grupo, porém, entrou em defesa do dono do SBT: “Ele é superespontâneo, é tanto que o programa dele praticamente não tem roteiro, ele faz o programa”, escreveram elas no Facebook.
(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Das quatro dançarinas, uma é negra. Para ela, o apresentador disparou: “Você, embora sendo a única negra, é bem bonita. É bonita de verdade”. Logo depois, ele brincou sobre o peso delas. “Quem casar contigo vai ter dois prazeres. Um na hora do bem bom e outro na hora em que você sai de cima”, disse Silvio Santos para uma delas. Em seguida, ironizou a dieta de outra, após ela afirmar que comia salada. “Ah, ela come salada! Tá bom, viu”.
No comunicado, elas classificam as declarações como “desnecessárias”, mas garantem que não interpretaram as mesmas como ofensivas: “Tudo bem que algumas coisas foram desnecessárias politicamente falando, mas não seria o Silvio Santos! Entendemos a preocupação de todos, a maioria das pessoas disseram que ficamos constrangidas, que fomos humilhadas. Para a gente ser chamada de “gorda” não é ofensa. Esse é um adjetivo nosso. Somos morenas, ruivas, loiras, negras e gordas. Nós estamos bem! Muito bem por sinal! Estamos curtindo cada momento, aproveitando coisa que essa semana nos proporcionou”.
As moças celebraram ainda a oportunidade de mostrar o trabalho mais uma vez em rede nacional – elas também estiveram ao lado da cantora no “Criança Esperança”. “Levar nossa imagem em mais uma grande rede nacional, e dizer que nós podemos sim, nós somos lindas, gostosas, e podemos ir além. Podemos ir pro programa do Silvio Santos, podemos dançar com a Anitta, podemos ir pro ‘Criança Esperança’, podemos vestir um maiô em rede nacional. Nós podemos tudo! Inclusive ouvir as brincadeiras do Silvio Santos e não nos sentir ofendidas”.
PORTAL JORGE GONDIM
Postar um comentário

PORTAL JORGE GONDIM/Comentários/Joice Hasselmann

BLOGS PARCEIROS

Arquivo do blog