17/04/2017

Portela desiste de recurso contra a divisão do título com a Mocidade

17/04/2917🌐Jorge Gondim


Informação foi confirmada por uma fonte com exclusividade para O DIA

Rio - A Portela desistiu de recorrer a decisão de divisão do título de campeã do Carnaval 2017 com a Mocidade. A informação foi confirmada por uma fonte com exclusividade para O DIA. De acordo com a fonte, um comunicado em tom crítico será liberado para a imprensa entre hoje e amanhã. 
Portela desiste de entrar com recurso contra divisão do título do Carnaval 2017Divulgação/ Felipe Araujo
A Verde e Branca chegou ao sexto campeonato depois de uma solicitação feita à Liesa para divisão do título com a Portela. O argumento foi que, na divulgação das justificativas das notas, o jurado Valmir Aleixo Ferreira, do quesito enredo, tirou um décimo da Mocidade pela ausência do destaque ‘Esplendor dos Sete Mares’, que não constava na edição atualizada do livro ‘Abre-Alas’. 
Após votação entre os dirigentes das escolas de samba do Grupo Especial, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) determinou a divisão do título entre as duas agremiações. Acataram o pleito da Mocidade: Vila Isabel, Grande Rio, União da Ilha, Paraíso do Tuiuti, Mangueira e São Clemente. Não votaram Imperatriz, Beija-Flor, Unidos da Tijuca e Salgueiro. O caso repercutiu bastante deixando portelenses revoltados. 

“Não aceito que o regulamento da Liesa seja rasgado”, declarou o presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, após o anúncio da divisão do título.
PORTAL JORGE GONDIM 
Postar um comentário

PORTAL JORGE GONDIM/Comentários/Joice Hasselmann

BLOGS PARCEIROS

Arquivo do blog