08/06/2017

SBT recupera audiência perdida com saída da TV paga e coloca 20 atrações em segundo lugar no PNT; veja dados

06/06/2017🌐Jorge Gondim 

O SBT recuperou no mês de maio de 2017 a audiência que conquistara em março, antes que a emissora deixasse as principais operadoras de TV por assinatura. O canal alcançou 5.3 de média no PNT durante as 24 horas, ocupando a vice-liderança com 20 atrações diferentes. Em São Paulo esse número cresce para 31 e no Rio de Janeiro é ainda maior, com 33 programas em segundo lugar. Veja os números detalhados e os principais destaques do SBT no PNT em maio, segundo dados da Spokesman:

Em maio, o SBT recuperou a audiência registrada no mês de março, período que antecedeu a saída das principais operadoras da TV paga, e alcançou o segundo lugar com 5,3 pontos na média das 24 horas, no PNT (Painel Nacional de Televisão).

Ao longo do mês, 53 milhões de telespectadores foram impactados pela programação da emissora.

No PNT, 20 atrações ocuparam a vice-liderança. Em São Paulo, 31 programas encerraram o período em segundo lugar e no Rio de Janeiro foram 33.

Confira alguns destaques da emissora no último mês:


MÁQUINA DA FAMA: 


Em São Paulo, o programa de covers do SBT comandado por Patricia Abravanel alcançou mais uma vez a vice-liderança na média mensal, posição que mantém desde dezembro de 2015.

Em maio, a atração garantiu a vice-liderança com 4,8 pontos de média, contra 4,6 da concorrente. 

Na faixa de confronto com o talk show, o ‘Máquina da Fama’ permanece sem perder desde o dia 14 de novembro, totalizando 24 vitórias consecutivas.


ESQUADRÃO DA MODA:


O reality de moda comandado por Isabella Fiorentino e Arlindo Grund garantiu excelente desempenho em maio.

No PNT (Painel Nacional de Televisão) a atração marcou 6,4 pontos de média e manteve a vice-liderança com 21% mais audiência que a concorrente, que no mesmo período e faixa horária marcou 5,3 pontos e ficou em terceiro lugar. 

No Rio de Janeiro, o reality show registrou 18% mais audiência que a emissora terceira colocada e fechou o mês com 6,5 pontos de média contra 5,5.

Na Grande São Paulo, o ‘Esquadrão da Moda’ alcançou 2,9 milhões de telespectadores apenas no último mês e conquistou a segunda colocação isolada nas 4 oportunidades em que foi ao ar, totalizando 100% de aproveitamento.

No período, o programa marcou 6,8 pontos de média e fechou o mês com 45% mais audiência que a concorrente, que na mesma faixa horária marcou 4,7 pontos e ficou em terceiro lugar.


FÁBRICA DE CASAMENTOS:


Em maio, a atração comandada por Chris Flores e Carlos Bertolazzi também consolidou o segundo lugar.

No PNT (Painel Nacional de Televisão) ‘Fábrica de Casamentos’ registrou 8% de crescimento em relação ao mês anterior e garantiu a vice-liderança isolada com 6,7 pontos de média. Na mesma faixa horária e período de comparação a concorrente marcou 5,6 pontos e ficou em terceiro lugar. 

No Rio de Janeiro, o reality registrou 43% mais audiência que a terceira colocada e fechou o mês com 6,7 pontos de média contra 4,7.

Na Grande São Paulo, das quatro vezes em que foi ao ar, ‘Fábrica de Casamentos’ garantiu a segunda colocação isolada em 3 oportunidades, totalizando 75% de aproveitamento.

Na média mensal, o programa marcou 6,8 pontos contra 5,8 da concorrente, que fechou em terceiro lugar.

Levando em consideração o mês anterior, a atração do SBT registrou 20% de crescimento, enquanto a concorrente apresentou 6% de queda. Em abril, ‘Fábrica’ marcou 5,7 pontos de média contra 6,2.


PROGRAMA DO RATINHO:


A atração do SBT comandada por Carlos Massa foi um dos destaques da emissora em maio e consolidou o segundo lugar no ranking geral das audiências.

No PNT (Painel Nacional de Televisão) o ‘Ratinho’ marcou 7,6 pontos de média contra 6,8 da emissora terceira colocada, e consolidou a vice-liderança pelo 18º mês consecutivo. 

Na Grande São Paulo, o ‘Programa do Ratinho’ conquistou a vice-liderança pelo 12º mês seguido e garantiu a segunda colocação em 21 das 23 vezes em que foi ao ar no mês, totalizando 91% de aproveitamento. Na média mensal, a atração registrou 7,9 pontos contra 6,7 da emissora terceira colocada.

No Rio de Janeiro a atração fechou o mês com 8,6 pontos de média ante 7,2 da concorrente e também conquistou a vice-liderança.


CONEXÃO REPÓRTER: 

A atração jornalística do SBT comandada por Roberto Cabrini garantiu a vice-liderança na média mensal nas principais praças do país.

Desde quando o programa passou a ser exibido aos domingos, em março de 2015, o ‘Conexão’ não sabe o que é perder a segunda colocação. No total foram 27 meses consecutivos em segundo lugar, tanto no Painel Nacional de Televisão quanto na Grande São Paulo.

No PNT o ‘Conexão’ fechou o mês de maio com 5 pontos de média, índice 67% superior ao registrado pela concorrente, que no mesmo período e faixa horária marcou apenas 3 pontos e ficou em terceiro lugar. 

Na Grande São Paulo, o jornalístico conquistou a vice-liderança isolada com 73% mais audiência que a concorrente. Na média mensal, marcou 5,2 pontos contra 3 da emissora terceira colocada.


THE NOITE:


O programa comandado por Danilo Gentili vem alcançando excelente desempenho no ranking geral e garantiu a vice-liderança nas principais praças do país, no mês de maio.

No PNT (Painel Nacional de Televisão) a atração marcou 3,8 pontos de média e manteve a vice-liderança com 90% mais audiência que a concorrente, que no mesmo período e faixa horária marcou apenas 2 pontos e ficou em terceiro lugar. 

No Rio de Janeiro o ‘The Noite’ também alcançou excelente resultado. Em maio, o talk show registrou 116% mais audiência que a concorrente e fechou o mês com 5,4 pontos de média contra 2,5.

Na Grande São Paulo, o talk show conquistou o segundo lugar isolado com 4,2 pontos de média, totalizando 110% mais audiência que a terceira colocada, que registrou 2 de média.

Considerando apenas o horário de confronto com a atração do mesmo segmento exibida pela emissora concorrente, o talk show do SBT marcou 100% de aproveitamento desde quando os dois programas estrearam com conteúdo inédito, no dia 6 de março.

Com 49 vitórias no período, a atração consolidou 5 pontos de média contra 2,9, totalizando 72% de vantagem.


A PRAÇA É NOSSA:


O humorístico comandado por Carlos Alberto de Nóbrega encerrou o mês de maio com 9,1 pontos de média no PNT (Painel Nacional de Televisão) e, mais uma vez, garantiu o segundo lugar no ranking geral das audiências. 

O índice da ‘Praça’ é 48% superior ao alcançado pela terceira colocada, que na mesma faixa horária fechou o mês com 6,2 pontos de média.

A atração exibida nas noites de quinta-feira no SBT alcançou em maio 8,2 milhões de domicílios e 14 milhões de telespectadores.

‘A Praça é Nossa’ permanece na vice-liderança no PNT desde outubro de 2013. São 45 meses consecutivos como o segundo programa mais assistido no horário em todo o Brasil.

Em São Paulo ‘A Praça é Nossa’ também conquistou o segundo lugar na média final do mês de maio e permanece na vice-liderança isolada desde 2013.

Ao longo do período, o humorístico marcou 8,4 pontos de média, índice 35% superior ao alcançado pela terceira colocada, que registrou apenas 6,2 pontos de média.


PRIMEIRO IMPACTO:


O programa jornalístico do SBT apresentou crescimento em maio.

No Painel Nacional de Televisão (PNT), fechou o período com 2,5 pontos de média, totalizando 14% mais audiência em relação ao último mês, quando marcou 2,2 pontos. 

Na Grande São Paulo, o ‘Primeiro Impacto’ marcou 2,7 pontos na média mensal, 13% mais audiência do que no mês anterior, quando registrou 2,4 pontos.

No Rio de Janeiro, alcançou 3,1 ponto de média, índice 9% superior ao registrado em abril, quando consolidou 2,8 pontos de média.


Fonte: IBOPE / MW 
Postar um comentário

PORTAL JORGE GONDIM/Comentários/Joice Hasselmann

BLOGS PARCEIROS

Arquivo do blog