08/07/2017

Ação social: Artistas do SBT se juntam e confeccionam cobertores para idosos

08/07/2017🌐Jorge Gondim

Os famosos colocaram a mão na massa e fizeram crochê.

Fotos: Lourival Ribeiro/SBT
Com uma iniciativa de Iris Abravanel, o SBT recebeu apresentadores e atores que decidiram apoiar e auxiliar mais uma etapa da ação social dos pais do elenco mirim de “Carinha de Anjo”, intitulado “Não durma no ponto...dê o seu ponto!”. O projeto visa entregar 42 cobertores com acabamento de crochê para idosos de um asilo atendido pela ONG “Grupo Vida Brasil”. A ideia transforma o tempo livre dos pais que acompanham seus filhos na novela em atividades que visam a união.  “Esse trabalho é muito importante para a valorização dos pais que servem como exemplo para os seus filhos. Se doar é um ato de amor”, conta a autora Iris Abravanel. 
Em meio a risos e conversas animadas, algumas mães acreditam ter tido mais facilidade com crochê e se arriscaram até a dar aulas para alguns dos apresentadores que passaram pela "Casa das Mães", local onde os pais dos artistas mirins podem realizar diversas atividades. Ajudaram na confecção do acabamento dos cobertores: Maisa SilvaChris FloresBeca MilanoLivia AndradeMara MaravilhaGabriel MillerTiago Barnabé (Narcisa do “Programa Eliana”), Mamma BruschettaLeão LoboDécio PiccininiMarquitoValentina FrancavillaMilene PavoroRhenata Schmidt e Zezinho Gasolina
E a nossa equipe foi conferir os bastidores dessa ação do bem. Veja um vídeo EXCLUSIVO que mostra como foi essa interação entre os artistas do SBT e as mães do elenco mirim de Carinha de Anjo:
Veja o que alguns artistas falaram:
Lívia Andrade: "Eu acho que mais importante do que você adquirir um produto pronto é você colocar uma energia positiva, que é o que realmente está acontecendo aqui nessa corrente positiva para aquecer o frio e o coração. Aquela mantinha vai estar impregnada de gente legal, energias boas e união. A cada dia que passa a gente vem perdendo esses costumes e tradições que eu acho tão importante. O que a dona Cleide (Professora de 78 anos que ensinou todos a fazer crochê) fez hoje eu vou levar para a minha vida toda. Eu fico até emocionada, pois muitas vezes os avós vão embora e as mães não aprenderam e os filhos muito menos. O tempo vai passando e as pessoas não sabem mais cozinhar, fazer um crochê ou tricô. As pessoas deveriam resgatar a importância das coisas manuais, como essa ideia de comprar uma mantinha sem acabamento para dar esse acabamento com muito carinho".
Fotos: Lourival Ribeiro/SBT
Fotos: Lourival Ribeiro/SBT
Chris Flores: "Eu acho incrível porque essas mães que estão aqui já estão doando todo o amor que podem por conta dos filhos. Aqui brota o sonho maior dos filhos de trabalhar com televisão e serem artistas. Então elas já estão se doando, o que é um gesto de solidariedade e amor. Fazer o que elas estão fazendo é usar esse tempo que têm de espera para doar amor para pessoas que elas nem conhecem. Isso é realmente ser solidário. É ser uma pessoa muito espiritualizada e evoluída para entender que tem muita gente precisando de amor, de calor, que a gente nem conhece. Existe o calor humano que elas estão doando, mas esse é um calor ainda maior, pois é o calor do cobertor que vai acalentar quem está precisando. Esse também é o calor humano que eu tenho certeza que quem vai receber o cobertor vai sentir a energia que foi colocada ali. São várias mãozinhas que estão doando todo seu amor ali nesse gesto de solidariedade. Nós viemos aqui para aprender com elas a dar o ponto, pois é difícil, não é fácil, mas ao mesmo tempo para poder doar um pouco do nosso amor".
Mara Maravilha: "Eu acho importante poder espalhar o amor. Uso como exemplo a história da dona Cleide, que está viúva há apenas 3 meses de um casamento muito feliz, e mesmo assim está aqui se doando plenamente. Eu acho que o ato de amor e de fazer algo pelo próximo envolvendo as crianças e as mães do elenco de Carinha de Anjo é uma ação muito especial. A criança é muito influenciada pelos pais e assim a gente vai aquecendo o coração dos pequeninos e também do nosso futuro". 
Beca Milano: "Eu fiquei muito feliz em poder fazer parte desse projeto e de ter conseguido dar vários pontos de crochê nas mantas para colaborar com essa ação tão bonita e generosa que visa aquecer o inverno do próximo através dessa união realizada com muito carinho".
Postar um comentário

PORTAL JORGE GONDIM/Comentários/Joice Hasselmann

BLOGS PARCEIROS

Arquivo do blog